Cientista diz que o apocalipse será de uma maneira diferente

Segundo ela, a causa seria bactérias resistentes a antibióticos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cientista fez uma declaração a comunidade científica e a população mundial  alertando para que todos façam um esforço para evitar o surgimento de bactérias resistentes a antibióticos. É previsto, se não tomarmos uma posição enquanto à isso, que cerca de 10 milhões de pessoas morram por ano de doenças derivadas de bactérias resistente a medicamentos.

Entenda

Dame Sally Davies, professora e médica no Reino Unido, explica que caso não tomemos as devidas medidas e providências cabíveis, em breve veremos o "fim da medicina moderna". Uma vez que os antibióticos estão se tornando inúteis as cepas de algumas bactérias. Somente nos Estados Unidos, pelo menos 2 milhões de pessoas estão infectadas com bactérias resistentes.

Mortes

Em torno de 23 mil pessoas morrem todos os anos por conta dessas infecções. Esse dado a nível global já atinge a marca de 700 mil mortes por ano. A professora em uma reunião global de saúde para revelar um estudo que mapeia a propagação de mortes e doenças relacionadas a superbactérias resistentes, disse que nos próximos 30 anos esse número poderá aumentar para mais de 10 milhões.

"Nós realmente estamos enfrentando, se não agirmos agora, um terrível apocalipse pós-antibiótico. Eu não quero dizer aos meus filhos, e aos de vocês, que eu não fiz o meu melhor para protegê-los", explicou Davies na conferência em Berlim. Ela lançará uma campanha no Reino Unido para evitar que os pacientes exijam prescrições de antibióticos dos médicos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES