Foi divulgado hoje pela Faculdade Imperial de Londres um estudo de Tim Spector, professor cientista que observou durante muito tempo dois gêmeos - um com excesso de peso e outro magro, o segundo sem fazer nenhum esforço.
Segundo o cientista a diferença entre eles é a flora intestinal. O estudo comprova que não se deve contar calorias, mas sim bactérias que fazem parte do gastro-intestino. Elas se alimentam do que nós comemos. Enquanto algumas digerem alimentos e nutrientes, outras interferem no funcionamento do nosso intestino.
A ideia sugerida é fornecer às bactérias “do bem” os alimentos apropriados que elas buscam. Mesmo em uma dieta saudável, alimente-se de chocolate, consuma vinho e coma menos fast food, coma mais iogurtes e nozes, também são bem vindos.
Quem diria que agora as pessoas poderão fazer uma dieta e continuar consumindo chocolate hein? A pesquisa é bastante fundamentada e deverá ser acompanhada e ampliada por outros pesquisadores. Vamos aguardar mais informações sobre o assunto, mas enquanto isso está liberado o consumo de acordo com o cientista Spector.
As informações são do DailyMail e do Incrivel.Club.