Madri, capital da Espanha, ganhou o seu primeiro clube de masturbação exclusivo para homens. Segundo administradores, as sessões em grupo podem chegar a durar até três horas. Relações sexuais são proibidas no "Pajas entre colegas" (masturbação entre amigos, em espanhol) .
Os encontros do clube dos 'pajas' são realizados em um antigo bar, na região metropolitana da cidade, localizado em um bairro residencial, com a lotação de 70 pessoas
Nacho G., que é fundador do clube, afirmou ao “El País” que se inspirou em clubes americanos do tipo, bastante comuns desde a década de 1970. As paredes tem decoração de grafite. O bar possui dois banheiros, armários de segurança para os clientes guardarem objetos de valor, poltronas grandes e duas telas gigantes que mostram exclusivamente vídeos de homens se masturbando. Há música, geralmente jazz suave, e iluminação fraca e indireta.
O empresário ressaltou que quando um integrante finaliza o ato, não costuma deixar o local.
Foto: Anna Shvets/Pexels
Segundo Nacho, o clube não é frequentado somente por homossexuais. Ele garante que muitos heterossexuais também vão ao local para se masturbarem. A discriminação é proibida entre os membros do clube.
Nacho defende que o que ocorre dentro do clube não é necessariamente uma prática homossexual, mas sim homoerótica – e que é parte de sua missão naturalizar a aceitação dos corpos e reconhecer que homens identificados como heterossexuais podem desfrutar de uma masturbação em conjunto.