Cobra no Muro das Lamentações levanta teorias sobre fim dos tempos

A serpente acabou espantando uma pomba enquanto estava lá.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cobra foi descoberta serpenteando sorrateiramente pelo Muro das Lamentações, em Jerusalém e que após ser avistada, causou certa comoção, como você pode conferir no vídeo logo abaixo.

De acordo com Ashley Cowie, do site Ancient Origins, a serpente acabou espantando uma pomba enquanto estava lá, perambulando entre as pedras da muralha — fato que fez um pessoal se lembrar de uma antiga profecia sobre o Fim dos Tempos. Mais precisamente, conforme Ashley, dois blogueiros israelenses começaram a espalhar um papo de que a fuga do pássaro consiste em um claro sinal de que estamos vivendo tempos perigosos, e que o mal, personificado na serpente do jardim do Éden, faria uma aparição dias antes da chegada do Messias. 

Confira: 

Sinais

Em outras palavras, esses caras interpretaram a descoberta e captura da pobre cobra como um sinal de que a coisa anda feia e de que não nos restam muitos dias de sossego na Terra, uma vez que a criatura teria espantado uma pomba — animal que, mundo afora, representa a paz. No entanto, em Jerusalém, a ave teria um significado mais profundo.

Conforme acreditam alguns habitantes da cidade santa (os mais supersticiosos, presumivelmente), assim como a pomba se encontra segura em seu abrigo entre as pedras do Monte do Templo, onde fica o Muro das Lamentações, os judeus estarão protegidos pelos mandamentos presentes na Torá. Entretanto, a fuga da ave pode simbolizar que os judeus se afastaram das sagradas escrituras ou que eles se encontram em perigo. Se esse for caso, isso significa que o Messias estaria para chegar à Terra e acabar com a bagunça que armamos por aqui. 

Ademais, pouco depois de o incidente entre os dois animais ser testemunhado, parece que uma nuvem de poeira meio misteriosa surgiu do complexo do Templo e chegou a encobrir o Domo da Rocha — uma mesquita que fica no local — por vários minutos. Isso também foi interpretado como um sinal, mais especificamente como um alerta de que estariam rolando problemas no plano espiritual.

Obviamente, apesar de algumas pessoas terem ficado bem assustadas com essa história de profecia sobre o fim dos tempos, a maioria apontou que o fato de a pomba ter fugido da cobra não tem nada a ver com a vinda do Messias, mas simples instinto de sobrevivência — ainda que a cena tenha se desenrolado em um dos locais mais sagrados em existência tanto para o judaísmo quanto para o cristianismo e o islamismo. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES