A colisão de um provável objeto voador não-identificado (OVNI) foi vista por populares de um vilarejo a menos de 200 km de Samara, uma das cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia. Samara foi centro o das atividades russas durante a corrida espacial com os Estados Unidos durante a Guerra Fria (1947-1991). Tanto que ganhou um estádio-OVNI. Nada mais sugestivo, não acha? A cidade também foi onde o Brasil bateu o México por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio.
Segundo o tabloide britânico Daily Mirror, uma bola brilhante foi avistada próxima ao vilarejo do Cazaquistão, mas não especificou a data do acontecimento. O OVNI explodiu assim que atingiu o solo. Há relatos de moradores sobre que algumas casas no local chegaram a tremer.
A colisão fez com que a estepe ressequida ficasse em chamas. Moradores também afirmaram à imprensa local que os celulares pararam de funcionar durante o incidente. Ao chegarem no local, encontraram um objeto prateado parcialmente enterrado no solo, com aproximadamente três metros de diâmetro. Eles tentaram abri-lo, mas sem sucesso. Conforme testemunhas, um segundo objeto esférico menor foi encontrado próximo ao primeiro.
Veja as fotos:
Os bombeiros levaram quatro horas para apagar as chamas nas estepes. Alguns acreditam se tratar de um satélite ou uma nave não-tripulada que caiu no local. Porém, não houve nenhum pronunciamento de lançamento espacial russo que coincidisse com o aparecimento do registro do OVNI e até o momento nenhuma autoridade dos dois países se manifestou sobre o ocorrido.