Com 16 anos, jovem tenta dar volta ao mundo sozinho e entrar para Guinness

O trajeto do piloto o levará a visitar mais quatro países da África e do oceano Índico, antes de ele seguir para o Oriente Médio, Ásia e América do Norte

piloto | REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@MACKSOLO2022
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar da pouca idade, mas garra e determinação de gente grande,  Mack Rutherford, de 16 anos, está em busca de se tornar a pessoa mais jovem a voar ao redor do mundo sozinha. O estudante pousou sua aeronave ultraleve na capital do Quênia, Nairóbi, antes de seguir viagem para o próximo destino. 

Com nacionalidade britânica e belga, Rutherford iniciou sua jornada perto de Sófia, capital da Bulgária, em março. O seu objetivo é conquistar o recorde mundial do Guinness, que pertence atualmente ao britânico Travis Ludlow, que tinha 18 anos quando completou sua aventura, no ano passado.

Marck não tem medo de desafio para cumprir sua missção. (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@MACKSOLO2022)

"Espero, com esta jornada, inspirar os jovens a seguir seus sonhos", disse Rutherford, após partir em seu pequeno avião de dois lugares no aeroporto de Wilson.

Apesar de a iniciativa do estudante ser corajosa, não são todos que a apoiam. A Shark Aero, fabricante do avião pilotado pelo jovem, considerou a viagem muito arriscada e se recusou a fazer parceria com o projeto dele.

Leia Mais

Marck durante passagem pelo Quênia. (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM/@MACKSOLO2022)

"Mack é sem dúvida um piloto habilidoso. No entanto, não nos sentimos confortáveis em empurrar o limite de idade para o patamar mais baixo possível quando se trata de viagens em que certo nível de risco não pode ser evitado", publicou a empresa nas redes sociais.

O trajeto do piloto o levará a visitar mais quatro países da África e do oceano Índico, antes de ele seguir para o Oriente Médio, Ásia e América do Norte e, finalmente, retornar à Europa.

Em razão disso, outra dificuldade será cruzar os céus da Rússia, em guerra com a Ucrânia desde 24 de fevereiro. 

A paixão do estudante pela aviação é justificável. Rutherford vem de uma família de pilotos e assumiu o controle de uma aeronave aos 7 anos, sentado ao lado de seu pai.

Ele se tornou o piloto mais jovem do mundo aos 15 anos, e agora segue os passos de sua irmã mais velha, Zara, a mulher mais jovem a voar ao redor do mundo – ela alcançou o título aos 19 anos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES