Com o convívio em tempo integral, imposto pelo confinamento, a rotina pode gerar falta de libido e até trazer conflitos para o casal, gerando seu distanciamento. Inovar na sedução e criar novas maneiras de aproximação nesse cenário não precisa ser complicado. Primeiramente, é necessário que o casal se permita a sair de sua zona de conforto e comece a explorar sua criatividade quanto a jogos sexuais, roupas e até mesmo acessórios.
Essa última opção, se bem explorada, além de fazer com que o sexo deixe de ser um ato mecânico, pode resultar em momentos muito prazerosos e de descoberta do corpo do parceiro. “Acredito que este momento seja de oportunidade, aproximação e sintonia do casal. Se antes não transavam porque não tinham tempo, é chegada a hora. Vale agora investir em uma lingerie legal, abrir um bom vinho, conversarem sobre fantasias e desejos, usar um acessório como um vibrador para proporcionar mais prazer. Cabe ao casal sair do pijama largo e aproveitar o momento para ter sexo de qualidade”, explica Carla Geani, sexóloga da INTT Cosméticos.
Com famílias mais numerosas, onde precisam dividir a casa com adultos, idosos, adolescentes e crianças, alguns casais, mesmo desejando, não conseguem criar uma oportunidade para ter um momento de prazer a dois. Carla explica que há jeito para tudo quando há criatividade: “O chuveiro é um ótimo lugar para fazer sexo, podemos levar pra lá um óleo de massagem, um sabonete intimo com fragrância sensual, deixar a família na sala e tomar um banho demorado e relaxante. Sugiro uma música no celular para ajudar no clima e velas na pia. Dá para ter charme e requinte sexual inclusive com a casa cheia.”
O momento é de união, de estar com quem se ama, então nada mais apropriado do que investir nesses momentos e tirar deles o máximo de prazer.