A ideia dos exercícios para turbinar as pernas e o bumbum, segundo o colunista do Delas e criador do programa Q48, é potencializar uma mudança no metabolismo para que ele continue queimando gordura, mesmo após o término da atividade. Além disso, trata-se de um trabalho bem completo.
“Esse treino reúne vários movimentos que trabalham a musculatura das coxas e glúteos”.
Agachamento é a chave
Nesse treino, o preparador físico aposta em exercícios de agachamento que são executados em apenas quatro minutos. “É só separar poucos minutos da rotina diária e fazer o treino de acordo com seu preparo físico. A variações do agachamento são perfeitas para conseguir tonificar e modelar as pernas e glúteos”.
1. Agachamento profundo
Flexione os joelhos, como se fosse se sentar em um banco pequeno, e volte à posição inicial. Neste movimento, não faça o salto.
2. Agachamento com deslocamento lateral
Com as mãos na cabeça e o tronco ereto, flexione os joelhos até 90º com os pés levemente afastados. Após levantar, desloque seu corpo para a direita ou para a esquerda e agache novamente. Varie os lados.
3. Agachamento com salto
Com as mãos na cabeça e o tronco ereto, flexione os joelhos até 90º com os pés levemente afastados, e ao subir, termine o movimento com um salto, voltando logo em seguida à posição de agachamento.
4. Meio agachamento
Apenas flexione os joelhos, abaixe, faça movimentos curtos durante 20 segundos e volte à posição inicial.