Confira 10 espécies que dominariam o planeta se os seres humanos morressem - 1º - WOLBACHIA

O instinto selvagem está em características genéticas de tais animais, porém isto tem repressão por convívio com as pessoas - 1º - WOLBACHIA

Slide 10 de 10

1º - WOLBACHIA

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Wolbachia é um tipo específico de bactéria que infecta vários insetos. Ela quase controla o destino de milhares de espécies. Elas vivem dentro das células de dois terços de todos os insetos e artrópodes (aranhas e ácaros e assim por diante). Eles infectam outros organismos através dos ovos de uma fêmea hospedeira. 

Esses parasitas podem forçar seu hospedeiro a mudar espontaneamente o sexo de um macho para fêmea, aumentando suas chances de ser transmitido. Em organismos mais complexos, eles podem matar os machos não nascidos quando ainda são embrionários, ou modificar o esperma de um macho-hospedeiro para que ele só possa se acasalar com fêmeas infectadas com Wolbachia. Como se não fosse muito, eles ainda podem modificar seus genes hospedeiros, provocando mutações evolutivas. 

Em outras palavras, eles controlaram o destino evolutivo de milhões de criaturas há séculos. É claro que Wolbachia não estão em risco de se tornar super inteligentes. Mas em uma era pós humanos, pós mamíferos grandes, mundo pós guerra nuclear, quando quase todas as espécies remanescentes vivem e se reproduzem aos caprichos de Wolbachia, elas podem não precisar alcançar alto nível de inteligência para se chamar de forma de vida mais dominante sobre a Terra.

Fonte: Top10mais.org

Slide 10 de 10
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES