Confira 7 cuidados que você precisa ter ao enviar nudes pelo celular - Guardar imagens em álbuns com senha

Lista reúne dicas de segurança que devem ser adotadas ao enviar imagens íntimas pelo celular, para evitar vazamentos e outros riscos potenciais - Guardar imagens em álbuns com senha

Slide 3 de 8

Guardar imagens em álbuns com senha

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Proteger álbuns com senha ou impressão digital é outra opção eficaz de evitar o vazamento de fotos e vídeos íntimos, caso um celular seja roubado ou até mesmo acessado por pessoas que peguem o aparelho emprestado. O Android conta com a “Pasta Trancada”, recurso que guarda conteúdos privados e só permite o acesso mediante biometria.

Para utilizá-lo, acesse o app “Google Fotos” e toque na opção “Gerenciamento”. Na seção “Pasta Trancada”, selecione “Vamos começar” e escolha as fotos que deseja esconder. Os itens da pasta não poderão ser compartilhados e nem armazenados em backup.

No iPhone, por sua vez, é possível ocultar conteúdos íntimos através do recurso “Fotos ocultas”. Para isso, basta abrir o app “Fotos”, selecionar uma foto ou vídeo, tocar no ícone dos três pontos e tocar em “Ocultar”. Todos os arquivos escondidos poderão ser encontrados na pasta “Itens ocultos” do app, localizada no fim da tela; para acessá-la, será necessário inserir o código de acesso ou Face ID.

Outra opção é recorrer a aplicativos terceiros que protejam as mídias, como o AppLock. Ele funciona como um “cofre” onde podem ser guardados os arquivos confidenciais do smartphone, como fotos, vídeos e áudios. Sempre que o app for iniciado, será necessário desenhar um padrão na tela para liberar a visualização.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES