O Brasil é um país gigantesco, como em território quanto em população. Com issso, é natural que o nosso país tenha alguns recortes no Guinness Book, o famoso livro dos recordes. E não só com pessoas físicas, existem algumas empresas que estão nessa prestigiada posição por algumas conquistas. Então, vamos demonstrar e celebrar alguns desses recordes e apresentamos uma lista com algumas de todas as presenças do Brasil no Guinness Book. Confira!
Vaca mais cara do mundo - Começando os recordes, teo uma vaca da cidade de Arandu, no interior de São Paulo, que foi considerada a mais cara do mundo, segundo o Guinness Book, ela foi leiloada por R$21 milhões de reais.
Maior fila de sanduíches de metro - Sabidamente, a cidade de São Paulo é reconhecida pelo seu sanduíche de mortadela. Por isso, no aniversário da capital paulista em 2023, foram enfileirados 1.180 sanduíches e venceu o título de maior fila de sanduíches do mundo, conforme o Guinness Book.
Carreira mais longa na mesma empresa - Todos nós conhecemos alguém que trabalha há muito tempo no mesmo lugar, mas poucos chegam perto desse caso. Já que em 2022, o catarinense Walter Orthman, aos 100 anos, bateu o próprio recorde ao completar 84 anos e 9 meses em uma empresa têxtil de Brusque. De acordo com o site do Guinness, Orthman entrou com 15 anos na empresa, no ano de 1938.
Mais tempo controlando uma bola - No final de 2023, a brasileira Raquel Tateishi Benetti teve o seu feito reconhecido pelo Guinness Book. Isto pois “freestyle” como também é conhecida ficou 10 horas 22 minutos e 08 segundos ininterruptos fazendo embaixadinhas.
Mais piercings no corpo - Curiosamente, a brasileira Elaine Davidson é desde 2003, a mulher com mais piercings no corpo. Segundo o site do livro dos recordes, quando da última verificação em 2006, a brasileira tinha 4.225 piercings ao todo.
Olhos mais esbugalhados - O brasileiro Sidney de Carvalho Mesquita foi considerado o homem com os olhos mais esbugalhados do mundo. Desde 2002, o “Tio Chico” como é conhecido consegue projetar seu globo ocular a uma distância de 18,2 mm, maior segundo o Guinness Book.
Maior número de latas coletadas em uma semana- Em seguida do carnaval de 2023, mais precisamente no dia 23 de fevereiro, o SESC do Rio de Janeiro colocou seu nome no livro dos recordes. A instituição coletou 8.825 kg de latas de alumínio durante cinco dias no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.