Conheça 10 bilionários que entraram e saíram da lista da Forbes de 2021 - Bilionários

Um dos principais fatores causadores dessa mudança tão rápida na riqueza dessas pessoas foi o desempenho fraco de várias empresas depois que elas estrearam no mercado de ações. - Bilionários

Slide 1 de 11

Bilionários

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante a pandemia, as chamadas Spacs, empresa conhecidas como “empresas de cheque em branco” ficaram bastante populares porque abriram as comportas para uma corrida de empresas que queriam abrir o capital sem a burocracia de um IPO tradicional.

Nesse sentido, vários começos que foram bastante promissores foram seguidos por preços de ações despencando. Contudo, não foram somente as Spacs o fator para a volatilidade vista em 2021.

Além delas, metade das empresas que conseguiram levantar mais de um bilhão em IPOs em 2021 estavam negociando abaixo de seus preços de listagem em novembro, como mostraram os dados da Dealogic, citados no Financial Times.

Um exemplo disso são as ações do aplicativo de relacionamento Bumble. Ele arrecadou 2,2 bilhões de dólares a uma avaliação de 8,6 bilhões de dólares em fevereiro. Porém, no dia 14 de dezembro as ações já tinham acumulado uma queda de 50%.

Outro fator que influencia nesse ganho, e de forma desproporcional, é a pandemia. Isso porque, as medidas restritivas para o combate ao COVID-19 prejudicaram e beneficiaram setores diferentes de uma maneira desigual.

Mostramos, aqui, alguns nomes que foram bilionários por pouco tempo nesse ano, e que entraram e saíram da lista da Forbes. Eles estão listados em ordem crescente de tempo que estiveram na lista. Seus patrimônios líquidos são os calculados até o fechamento dos mercados no dia 15 de dezembro de 2021

Slide 1 de 11
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES