A cor dos olhos é um traço genético determinado pela quantidade e pela distribuição de melanina na íris. É um processo complexo envolvendo vários genes para o resultado final. Da mesma forma, existem três elementos que contribuem para dar cor à íris: a melanina do epitélio da íris, a melanina da parte anterior da íris e densidade do estroma da íris.
Além da melanina, outro pigmento atua no processo: é o lipocromo. Além disso, os dois tipos de melanina envolvidos no processo são a eumelanina, de aparência marrom escura, e a feomelanina, de aparência marrom amarelo-avermelhado.
Em todas as cores do olho, com exceção das condições anômalas, o pigmento do epitélio da íris é sempre eumelanina, apresentando-se em grande quantidade. Assim, a variação da cor dos olhos é produzida, a princípio, pelo pigmento da parte anterior da íris e pela quantidade de luz absorvida pelo estroma, de acordo com a sua densidade.
Você é uma daquelas pessoas que não estão satisfeitas com a cor de seus olhos, chegando a utilizar lentes dia e noite? Pode esquecer tudo isso.
Abaixo, oferecemos uma lista com 7 alimentos que gradualmente mudam a cor dos seus olhos e de forma natural. Você deve apenas consumir os seguintes alimentos diariamente, e melhor ainda se for de maneira combinada. Em menos de meio ano, você verá os resultados.
7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
1. Espinafre
O alto teor de ferro que possui ajuda a íris do nossos olhos a se tornarem mais cristalinas. Baixando gradualmente os tons de cor dos olhos.
2. Mel de abelha
O mel é um líquido doce e viscoso, produzido pelas abelhas, a partir do néctar de flores ou de secreções de partes de plantas, ou de excreções de insetos sugadores de plantas vivas.
As abelhas o recolhem, transformam e combinam com uma enzima e a armazenam nos favos de mel, onde amadurecem.
O mel sempre ajuda a clarear se for usado com frequência, em função do peróxido natural que ele contém. Se você usá-lo nos cabelos, eles também se clarearão.
3. Cebola
Alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente.
A cebola produz um efeito de clareamento dos olhos graças às suas propriedades que ajudam olhos a ficarem mais cristalinos.
4. Gengibre
O gengibre é uma planta da família da Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado por seu aroma e sabor picante.
O gengibre é usado como medicamento para tratamento de tumores, defeitos do corpo e tratamentos de paralisia causadas por excesso de muco.
Além de tudo isso, ele pode ser usado para clarear seus olhos natural e gradualmente.
5. Peixe
Comer peixe auxilia em função de seus nutrientes, vitaminas e, claro, seus minerais. Seu alto teor de complexo B vão fazer a diferença para clarear a íris de seus olhos.
6. Azeite de Oliva
O azeite é um óleo vegetal de uso principalmente culinário, extraído do fruto da oliveira chamado de oliva ou azeitona.
Histórica e culturalmente é um produto muito ligado à área do Mediterrâneo.
A Espanha produz quase a metade do azeite de oliva em todo o mundo e é seguida, em produção, pelas Itália e Grécia.
Esse ouro líquido contém ácidos rinológicos e oleicos que farão com que seus olhos sejam clareados.
7. Chá de camomila
Coloque duas gotas em cada olho e eles se clarearão rapidamente. É a melhor opção para fazê-lo naturalmente.