Fundador da Microsoft: O famoso empresário Bill Gates é dono de uma excêntrica mansão em Medina, Washington, onde vive com a esposa Melinda Gates, e os filhos, Jennifer, Rory e Phoebe. E no imóvel existem algumas particularidades interessantes, já que ele é um dos homens mais ricos e bem-sucedidos do mundo. A grandiosa mansão tem 58.065 metros quadrados e no espaço conta com 24 banheiros, garagem para 23 carros e outras particularidades como cinema privativo para 20 pessoas, uma luxuosa piscina que tem um sistema de aquecimento e música subaquática, e uma academia de 232 metros quadrados.
Detalhes bem excêntricos
E é claro que a mansão de Bill Gates não é “comum” e conta com alguns detalhes que, até para outros bilionários, podem ser novidade. A propriedade tem uma areia importada das ilhas do Caribe, uma enorme cama elástica e no interior do imóvel há uma grande biblioteca, que é tão fascinante, e nela conta o manuscrito original do Codex Leicester, de Leonardo Da Vinci, comprado pelo bilionário em 1994 por 30,8 milhões de dólares.
Rota subterrânea: Tudo na propriedade foi pensado estrategicamente para que fosse um espaço tecnologicamente avançado e ecoeficiente — além de atender as demandas da família. Para acessá-la, por exemplo, é necessário passar por uma rota subterrânea e privada, o que impede a invasão de fãs e paparazzi.
Quanto vale todo esse luxo?
Para construir algo tão grandioso e cheio de luxo, não foi nada barato. A mansão de Gates é avaliada em aprpximadamente 130 milhões de dólares e faz com que ele tenha que pagar cerca de 1 milhão de dólares só em impostos por ano. A construção também foi bem trabalhosa e exigiu 300 trabalhadores, dos quais 100 eram eletricistas.
CONFIRA MAIS CURIOSIDADES SOBRE O EMPRESÁRIO BILIONÁRIO BILL GATES, EM DESTAQUE NO MEIONEWS:
Bill Gates destina 99% da fortuna de R$ 617 bi para 'quarto filho' e apenas 1% para herdeiros
Bill Gates elogia SUS e Bolsa Família: 'outros países podem aprender e imitar'
Conheça 5 bilionários que doaram suas fortunas para causas sociais - Bill Gates
Bill Gates: Inteligência Artificial deve combater às desigualdades sociais