Celebrando os seus 40 anos de carreira nos anos de 2024, o cantor Daniel escolhe as suas fazendas para seus descansar quando está com a agenda livre em meio à sua rotina intensa de viagens, gravações e shows. E uma das propriedades rurais, que fica localizada em Brotas, no interior de São Paulo, é hoje, o cenário principal do programa ‘Viver Sertanejo’, exibido nas manhãs de domingo após o Globo Rural.
declaração
“Eu digo que aqui é a minha segunda casa. Quando a gente tem um tempo livre e disponível, o primeiro lugar que viemos é para cá”, revelou Daniel, em conversa com a cantora Lauana Prado.
No programa da TV Globo
O cantor abre as porteiras da Fazenda Morro Chato para receber seus amigos, famosos e de gerações diferentes da música, em vários espaços de la: sala, na cozinha, no lago, horta e até no curral. Lá, na atração matinal da TV, além de cantarem, eles realizam atividades comuns do campo, como coletar ovos no galinheiro, cozinhar no fogão a lenha, escolher temperos e tirar leite das vacas.
MUITOS GADOS
A propriedade é a segunda adquirida por Daniel com a ajuda do pai, José Camilo, há quase 30 anos, possuindo 2,1 mil hectares, plantio de cana-de-açúcar e eucalipto para lenha e celulose e cerca de 3,2 mil cabeças de gado criados no ciclo completo de cria, recria e engorda.
mais espaços
Em uma das áreas, o sertanejo optou pelo sistema de integração floresta-pecuária, colocando eucalipto no pasto. Outra ação foi o reflorestamento ao redor das nascentes com o plantio de mais de 5 mil mudas de árvores para preservar a água. No lado religioso, o destaque é a imagem de Nossa Senhora Aparecida na beira do lago e a capela localizada na sede.