Conheça as 7 provas físicas da passagem de Jesus Cristo pela terra - 6 - Lençóis bíblicos

Mesmo que especialistas afirmam ser falsos, milhares de pessoas acreditam que essas são as provas físicas de que Jesus esteve entre nós. - 6 - Lençóis bíblicos

Slide 6 de 7

6 - Lençóis bíblicos

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Talvez essa seja a relíquia mais famosa do mundo, o Sudário de Turim, um lençol que acreditam ter sido a mortalha que teria envolvido Jesus Cristo. Com 4,5 metros de comprimento e 1,1 metros de largura, o lençol tem uma imagem em negativo do corpo de um homem, e tem sido adorado por milhões de peregrinos em uma catedral em Turim, na Itália. Bom, mas infelizmente, segundos os cientistas, esse lençol é uma fraude.

A datação do carbono-14 indicou que o sudário não é da época de Jesus, mas do século 14. Por coincidência, também é no século 14 que o sudário aparece pela primeira vez em registros históricos, em um documento escrito pelo bispo francês Pierre d'Arcis em 1390, afirmando que a imagem de Jesus sobre o tecido havia sido pintada. Bom, a Igreja Católica não confirma o lençol como verdadeiro, mas muitos fiéis e até o ex-papa Bento XVI acreditam ser verdadeiro.

Tópicos
SEÇÕES