Conheça as nove comidas mais estranhas da Tailândia

Cardápio inclui camarões vivos e uma espécie de jaca frita

Insetos fritos compõe o cardápio | Foto: Reprodução/Malang Tod
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Tailândia é um paraíso incrustrado na Ásia. Com praias paradísiacas e uma cultura completamente diferente, os brasileiros têm buscado o destino para viver novas experiências. Mas o que dizer da culinária do local? Muita gente não sabe, mas os prazeres gastronômicos da Tailândia podem parecer um pouco bizarros àqueles acostumados com arroz e feijão. Veja abaixo uma seleção das nove comidas mais estranhas do país que fica do outro lado do mundo.

1. Goong Chae Nam Pla - camarão cru

 

Foto: Reprodução/thaifoodparadise

O Goong Chae Nam Pla é um prato típico tailandês composto por camarões frescos e crus, que são mergulhados em molho de peixe e acompanhados de repolho fatiado. De rápido preparo, é muito habitual entre a população local.

2. Larb Mote Daeng - ovos de formigas-vermelhas

Foto: Reprodução/travelstart

O Larb Mote Daeng é, sem sombra de dúvida, uma das comidas mais estranhas do país asiático. O prato consiste em uma combinação de formigas-vermelhas e seus ovos, acompanhados de salada ou arroz. Por incrível que pareça, é muito admirado pelos tailandeses, e vários turistas dizem que é um dos pratos mais deliciosos da culinária local. 

3. Durian - a jaca tailandesa que pode ser frita

Foto: Reprodução/foodnavigator

Sorvetes, pastéis, chips. São muitas as variações culinárias originadas do Durian, fruta parecida com uma jaca, que pertence à família Malvaceae, a mesma do quiabo e do hibisco. A fruta tailandesa, porém, desperta amor e ódio. E tudo isso por uma característica muito peculiar dessa fruta: o cheiro. O odor que vem da iguaria é tão forte que ela é até mesmo proibida em locais públicos, hotéis e albergues. Contudo, isso não impede que ela seja amplamente vendida nas ruas da capital Bangkok. 

4. Malang Tod - insetos fritos

Foto: Reprodução/Malang Tod

Em Bangkok, é fácil encontrar insetos fritos. Eles são temperados e vendidos em diversas ruas da capital. Pode ser estranho pensarmos em comer insetos, mas muitos pesquisadores afirmam que esse pode ser o futuro da alimentação. Eles são classificados como ótimas fontes de proteína, ferro e cálcio, e a criação é muito mais viável economicamente. 

5. Yam Kai Yeow Maa - ovo de pato fermentado

Foto: Reprodução/expique

Aparentemente, os tailandeses gostam muito de compor pratos com ovos de alguns animais. O Yam Kai Yeow Maa é mais um exemplo. Ele é preparado com ovo de pato, que passa por um processo de preparação único, que os deixa viscosos e escuros. 

6. Som Tam Hoy Dong - ostras fermentadas em molho de sangue 

Foto: Reprodução/travelstart

Os tailandeses afirmam com convicção que esse prato é delicioso, mas seu preparo causa estranheza. O Som Tam Hoy Dang é feito de ostras fermentadas que são mergulhadas em um molho de sangue. 

7. Goong Ob Woon Sen

Foto: Reprodução/eatingthaifood

Esse prato é conhecido como macarrão de vidro. Tem esse nome porque é feito de amido de água e fica com aspecto transparente. O macarrão é cozido em gengibre e servido acompanhado de camarões cozidos e normalmente em panela de barro. 

8. Goog Ten - camarão vivo que dança na boca 

Foto: BBC.

Esse é um prato feito para os aventureiros gastronômicos. O Goog Ten (que significa camarões dançantes, em tradução livre) é feito de camarões vivos com muitos temperos. Algumas pessoas afirmam que é possível sentir os "camarões dançando" na boca. No Japão a iguaria ganha uma versão formigas pretas que chega a custar R$ 900.

9. Chicken feet - pé de frango frito

Foto: Reprodução/eatingthaifood

O pé de frango é muito popular entre os tailandeses. É possível encontrá-los como salada ou em seu formato frito. Mas o modo mais famoso de preparação é como sopa, onde ele é cozido junto de ingredientes como açúcar, pimenta e molho de peixe.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES