O que vamos mostrar a seguir é mais real do que você imagina, é literalmente uma parte do mundo onde as coisas estão de ponta a cabeça. Você não deve estar entendendo nada, mas nós vamos explicar melhor.
Em meio às florestas das Montanhas Tian Shan, no Cazaquistão, há um lago. Mas não qualquer lago. Suas águas azuis e cristalinas mostram algo único, uma floresta de ponta a cabeça. E não isso não é nenhuma invenção humana ou algum tipo de monumento.
O terremoto de 1911
No ano de 1911, essa região do Cazaquistão enfrentou um terremoto de magnitude 7,7. Não, isso não fez as árvores virarem de cabeça para baixo no lago, é um pouco mais complexo que isso. O terremoto criou uma barragem natural. Com os anos, a água da chuva foi se acumulando no local, onde havia dezenas de árvores danificadas e carregadas pelo terremoto.
A água se acumulou até que um lago surgisse no local e as árvores ficassem submersas. Mais de 100 anos depois e os pinheiros permanecem no mesmo lugar e criam uma paisagem fascinante no Lago Kaindy.
A floresta submersa
Os pinheiros parecem estar conservados. As folhas, os pequenos galhos, tudo está como antes. O que aconteceu foi que a vegetação se petrificou e por isso ainda mantém sua aparência natural.
Veja:
O lago tem cerca de 30 metros de profundidade e é um muito requisitado por mergulhadores, que podem ver de perto os remanescentes da floresta de uma forma completamente diferente. Além disso, a vegetação ao redor do lago é também um atrativo para o local.
As cores do lago, que vão de verde esmeralda ao azul turquesa, são de uma beleza única e que misturada aos pinheiros submersos criam uma paisagem única.