Você sabia que alguns bilionários nem sempre tiveram todo esse dinheiro? Nesse post, selecionamos algumas pessoas que eram pobres e ficaram bilionárias. Confira:
1. J.K. Rowling
Poucos autores são milionários e apenas um deles é bilionário, ou melhor “uma deles”. Antes de lançar os livros que deixaram o mundo bruxo conhecido no mundo todo, Rowling enfrentou momento terríveis. Depois do divórcio, ela foi deixada sozinha para cuidar de sua filha, juntamente com a depressão.
O primeiro livro de Harry Potter foi rejeitado por várias editoras e ela achou por muitas vezes que não iria conseguir sair dessa vida. Felizmente tudo deu certo e hoje já vamos para o nono filme do universo que saiu da cabeça dela.
2. Walt Disney
A menção honrosa da nossa lista é Walt Disney. Ele foi responsável por diversos filmes de animação e por personagens históricos. Ele foi um dos filhos de 5 filhos, de uma família pobre. Desde pequeno ele fazia artes para vender entre os vizinhos. Ele foi com apenas 20 dólares para Nova York e lá ele foi reconhecido e começou sua carreira de sucesso.
3. François Pinault
Ele é umas das pessoas mais inteligente do mercado. Ele foi tão pobre que precisou deixar o ensino médio para ajudar nas finanças da casa. Depois de vários perrengues, ele acabou comprando diversas empresas que estavam em baixa no mercado e a partir disso ficou bilionário.
4. Shahid Khan
Quando tinha 16 anos, Khan imigrou para o Estados Unidos e vivia em condições precárias enquanto fazia faculdade. Depois de um tempo, conseguiu trabalhar como lavador de pratos onde ganhava um dólar por hora. Hoje ele é dono da fabricante das peças Flex-N-Gates e outras empresas.
5. Ralph Lauren
Uma das marcas mais conhecidas no mundo da moda é Ralph Lauren. Seus pais eram imigrantes e seu pai trabalhava como pintor e sua família não tinham boas condições. Começou a faculdade, teve que largar para servir o exército e quando voltou, começou a trabalhar como balconista em uma loja de varejo.
Durante uma visita a um jogo de polo teve a brilhante ideia de fazer novos uniformes e depois de mostrar seu serviço, vendeu seu primeiro projeto por 500 mil dólares. Atualmente ele tem mais de 100 lojas espalhadas pelo mundo.
6. Howard Schultz
Poucos devem conhece-lo, mas ele está por trás de uma das empresas mais conhecidas no mundo. Ele veio de uma família extremamente pobre. As coisas pioraram quando seu pai se machucou no trabalho e não tinha seguro de saúde.
Depois de empréstimos e fazer vários bicos aqui e ali, conseguiu pagar a faculdade. Ele entrou na empresa onde vendiam apenas grãos de café de alta qualidade e depois de ter a ideia de expandir o negócio, acabou se tornando o CEO da Starbucks.
7. Oprah Winfrey
Falar que Oprah teve uma infância difícil é pouco para o que essa mulher viveu. Nascida de uma mãe solteira, cresceu com sua vó e quando tinha 6 anos, foi morar com sua mãe. A mãe da futura apresentadora trabalha durante muitas horas como empregada doméstica e quando uma mãe estava fora, ela sofria abuso sexual.
Ela fugiu com 14 anos, engravidou e sua vida só melhorou quando ela foi morar com seu pai. Ela conseguiu uma bolsa na faculdade e depois de se formar começou sua carreira que a levou a ser uma das maiores apresentadoras do mundo.