Uma situação desesperadora que por pouco não culminou em uma tragédia aconteceu em Minsk, capital da Bielorússia. O caso é de uma criança de apenas 5 anos de idade que caiu do 7º andar de um edifício, mas foi salvo por vizinhos que apararam a queda dele usando um cobertor. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, o menino foi deixado sozinho no apartamento pela mãe como castigo. O menino então teria subido na janela para aguardar retorno dela.
Veja:
No entanto, o inesperado aconteceu: ele acabou escorregando e ficou pendurado pelo lado de fora do apartamento. A ocasião foi flagrada por um segurança local, identificado como Mikhail. Ao ver o garotinho naquela situação de extremo risco, ele acionou imediatamente um grupo de vizinhos. Eles pegaram um cobertor e saíram correndo até o local da queda. O menino caiu direto no cobertor, que acabou rasgando. Mas foi o bastante para amortecer a queda e para que ele sobrevivesse.
A criança foi levada para um hospital próximo com algumas contusões internas e tem se recuperado bem. Um dos vizinhos, que trabalha como médico, disse que a mãe do garoto chegou à cena enquanto ele realizava os primeiro socorros: "Ela não sabia o que dizer ou para quem, estava chocada. Você deve entender. Não devemos julgá-la", disse.
De acordo com relato de testemunhas, antes do menino cair, ele chamava pela mãe, pedindo perdão e prometendo se comportar no futuro. A polícia investiga o incidente, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.