A Polícia Civil investiga um jovem de 24 anos suspeito de vandalizar um posto de saúde no Parque dos Sabiás, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A Guarda Municipal chegou até ele, na terça-feira (27), através do histórico de navegação de um computador do posto de saúde. Durante a invasão, no dia 24 de outubro, o rapaz acessou o Facebook, mas esqueceu de fazer logoff.
"O alarme do posto de saúde disparou e a empresa de monitoramento entrou em contato. Quando a viatura chegou, ele pulou o muro e fugiu pelo mato", relata o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek.
Segundo ele, durante a invasão, o jovem danificou a porta de entrada do posto de saúde e um computador, furtou extintores e bagunçou o ambiente.
No dia seguinte, ainda de acordo com Witek, uma das funcionárias resolveu olhar o histórico de navegação do computador.
"Ele só fechou a página e esqueceu de sair do login dele. Pelo histórico, ela [a funcionária do posto de saúde] clicou em cima do Facebook e o perfil dele abriu automaticamente", explicou.
Witek conta que, então, distribuiu a foto do jovem para todas as equipes da Guarda Municipal.
Na noite de terça-feira, durante uma abordagem de rotina no Centro, os guardas municipais encontraram o suspeito, que foi levado para a delegacia depois de confessar o ato de vandalismo.
O rapaz foi ouvido e liberado. Não houve prisão porque o flagrante expirou.