A mulher mais alta do mundo atingiu um novo feito: viajou pela primeira vez de avião. Com 2,15 metros de altura, Rumeysa Gelgi, de 25 anos, embarcou num voo de Istambul (Turquia) para São Francisco (EUA).
Para fazer a viagem de 13 horas, a tripulação do voo da Turkish Airlines teve que remover seis fileiras de assentos a fim de acomodar a turca.
Devido à síndrome de Weaver, uma condição rara que acelera o crescimento e lhe provocou uma grave escoliose, Rumeysa não consegue se sentar por muito tempo e teve que se deitar numa maca durante o longo voo, que ocorreu em 30 de setembro, mas só agora viralizou com a postagem de registros fotográficos nas redes sociais.
"Este foi o meu primeiro voo, mas certamente não será o último. A partir de agora, ficarei muito honrada e feliz em voar para diferentes partes do mundo", afirmou a turca.
Rumeysa, que atua no setor de softwares, afirmou que ficará nos EUA por seis meses para avançar em seus objetivos profissionais e também para colaborar em eventos do Guinness World Records.
Recentemente, o Guinness assegurou a Rumeysa um trio de novos recordes.
Além de ser a mulher mais alta do planeta, ela também tem o dedo mais longo em uma mulher viva, com 11,2cm, as costas mais longas de uma mulher viva, com 59.9cm, e também é a dona das maiores mãos entre as mulheres: a direita mede 24,93cm e a esquerda, 24,26cm.