Um filhote de cachorro de apenas 10 meses de idade caiu de um barco no meio do Lago Michigan, um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, e foi reunido com seus donos depois de nadar seis milhas de volta à costa. No final de semana, o casal Edward e Kristin Casas, guardiões do cão, tinham ido a passeio de barco quando se depararam com um problema mecânico e se distanciaram do cão por alguns minutos.
O casal acredita que o cão, Rylee, deve ter caído no lago enquanto Edward estava na sala de motor e sua esposa, no topo da direção do barco, após descobrirem o problema. Eles disseram à ABC News que, quando perceberam que o cão não estava mais no barco, imediatamente fizeram uma chamada pelo rádio e até uma postagem no Facebook alertando o sumiço do filhote. Um dos pescadores da região, Lynn Fiedor, que dirige um grupo voluntário de cães perdidos, respondeu à chamada e estava confiante que encontrariam o cão por sua raça, belga malinois, ser conhecida por inteligência e capacidade atlética.
Na manhã seguinte, o casal foi conduzido até uma área de acampamento, após uma mulher avisar ao pescador ter visto o cachorro no local. Um pouco depois, Edward começou a chiar um dos brinquedos favoritos de Rylee, até que o cachorro saiu da floresta e alegremente os cumprimentou. “Foi incrível. Ele literalmente nadou ao longo de seis milhas (10 km) e andou 12 milhas (20km) pela floresta”, disse Fiedor à ABC News. Após o reencontro, Edward disse que estava orgulhoso do cão e grato por Lynn.