As casas noturnas foram um divisor de águas quando o assunto é a indústria do entretenimento. Desde os primeiros dias de discoteca até a EDM moderna, e tudo mais, nos finais de semana, as pessoas se reúnem em espaços para ouvir música, dançar e se divertir. Existem milhões de casas noturnas espalhadas pelo mundo, apenas algumas poucas entraram e entrarão para a história da música. Vamos saber quais foram as boates que, por um motivo ou outro, se tornaram lendárias.
Paradise Garage, Nova York, EUA- Localizado em uma garagem convertida na King Street, o Paradise Garage se tornou a casa da discoteca em 1977 e se tornou um nome familiar na dance music até fechar suas portas uma década depois. Era o Lugar para noitadas e uma das casas noturnas mais importantes da história LGBTQ. A boate também é conhecida pelo DJ residente Larry Levan, que é um ícone da dance music.
Studio 54, Nova York, EUA - Uma das casas noturnas mais badaladas da história da Big Apple, o Studio 54 era tão selvagem, decadente, glamouroso e exclusivo quanto qualquer um poderia imaginar. Todas as celebridades mais quentes festejavam no Studio 54. Os clientes ficavam lado a lado com nomes como Andy Warhol, Diana Ross, Mick Jagger, Liz Taylor, Debbie Harry e Grace Jones, para citar alguns.
Pacha, Ibiza, Espanha - As icônicas cerejas do logotipo da Pacha são instantaneamente reconhecíveis. Desde 1973, o clube recebe milhões de festeiros. Hoje, o Grupo Pacha se expandiu para vários locais ao redor do mundo.
Ministry of Sound, Londres, Reino Unido - O Ministry of Sound continua sendo uma meca da dance music com um sistema de som premiado e alguns dos melhores DJs do mundo. A marca também lançou vários álbuns de compilação.
Copacabana, Nova York, EUA - O Copacabana foi imortalizado em várias canções, incluindo a famosa de 1978 de Barry Manilow. Uma cena do filme 'Os Bons Companheiros' (1990) nos dá um vislumbre de como o Copa pode ter sido em seu apogeu.