Não são somente os artistas que se apresentam no Rock in Rio que tem direitos a uma série de regalias para circularem pelo festival. O maior camarote do Rock in Rio, um gigante lounge todo climatizado, que tem comida e bebida é servida à vontade e não faltam sofás confortáveis, além de muito espaço, para descansar entre um show e outro. O setor está dividido em uma área interna com buffet, bares, áreas de descanso e ativações de marcas, e ainda uma área externa que dá acesso aos palcos.
Quem entra no "vipão"?
O maior camarote do Rock in Rio é destinado a convidados VIP ou quem adquiriu o passe com antecedência através do programa de fidelidade Rock in Rio Club. O preço do convite para um dia de acesso custava R$ 3 mil. O ambiente ainda conta com o "vip do vip", uma área destinada aos artistas e patrocinadores do evento. Para ter acesso no espaço, os convidados devem apresentar o QR Code do ingresso, além de fazer um reconhecimento facial.
Veja a seguir algumas das regalias encontradas pela reportagem:
Vista privilegiada
Não precisa se deslocar entre um palco e outro, os convidados do "vipão" precisam andar poucos metros para acompanhar os shows do Palco Mundo de um lado e do Sunset de outro. A área externa, que dá vista para os shows, tem quatro andares e diversos bares e pontos de alimentação. Acompanhe as atrações dos dois palcos aqui.
Espaço 30+ com sofá
O galpão ainda conta com alguns mimos que devem cair no gosto do público 30+: uma série de sofás disponíveis através do ambiente climatizado, por onde os garçons passam oferecendo comida e bebida para se refrescar.
Comida à vontade
E quando o assunto é comer e beber, a palavra "fila" não existe entre os convidados do camarote. Além de contar com garçons para servir quem chegou ao festival no modo vip, o lounge ainda oferece um vasto buffet com saladas e vários tipos de carne. Tendo um cardápio disponível: arroz, purê de brócolis, picadinho, macarrão, batata frita com cheddar e hambúrguer. Cerveja, gin, energético, milkshake estavam entre as bebidas destacadas pelo criador de conteúdo. Além disso, os convidados também têm acesso a redes de fast food. Porém, não é possível sair da área VIP com os produtos: tanto as comidas quanto bebidas devem ser consumidas dentro do setor.