Descubra por onde anda a atriz Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos

Longe das novelas desde uma participação em Tempo de Amar (2018), Júlia Almeida atualmente descarta retomar a carreira de atriz.

Descubra o novo caminho da atriz Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos. Saiba por onde ela anda | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Julia Almeida, a filha do autor de novelas Manoel Carlos virou empresária. Ela tem uma marca de moda e também comanda um projeto de preservação do legado do pai. "A marca é meu escape, meu criativo. Sempre foi uma coisa sazonal, depois que eu parei de atuar. Não tenho vontade de voltar a atuar. Se tiver uma coisa legal, de repente, vou lá e faço. Nunca digo nunca digo nunca, mas estou muito feliz com meus trabalhos", explicou em entrevista ao jornal O Globo.

Trabalhos na TV

Júlia começou a atuar na TV na novela Felicidade (1991) e logo em seguida, participou das produções História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Um Só Coração (2004), JK (2006), Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009) e A Vida da Gente (2011).

Início complicado

A atriz lembra que enfrentou preconceito quando começou a atuar. "Tive muito problema na época de ser filha do Manoel Carlos. Fui muito tachada por isso. 'Ela está ali porque é filha do Manoel Carlos'. Sou filha do Manoel Carlos com muito prazer. Carrego este legado com honra", afirmou.

E agora, o que ela faz

Hoje, Julia recorda dos trabalhos nos folhetins com carinho: "Me diverti muito em Mulheres Apaixonadas, mas tenho um grande carinho por Laços de Família e Por Amor. Em Laços de Família, criei um laço de família mesmo com Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini. Por Amor fiz com Vivianne Pasmanter, que é uma das minhas melhores amigas até hoje". "Mulheres Apaixonadas acho maravilhosa porque era muita mulher junta, uma loucura. Não sei como meu pai conseguiu e conseguiu encarnar tantas mulheres e pegar tantas facetas femininas de todos os tipos e de todas as maneiras", completou.

Ocupação profissional de hoje

Nos últimos anos, Júlia recebeu de Maneco a função de preservar seu legado. A empresária assumiu a produtora Boa Palavra, que foi criada pelo escritor, e tem organizado mais de sete mil caixas com sinopses inéditas e livros. Manoel Carlos está afastado dos holofotes e foi diagnosticado com Parkinson. Júlia planeja lançar uma biografia e um documentário sobre o escritor. "Comecei catalogando, arquivando, organizando tudo. São sete mil caixas com coisas dele. Tem prêmios, coisas do passado, coisas da família. Estou com uma equipe pequena ainda", contou ela.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES