Mania, da Garoto: Esse chocolate foi lançado no fim dos anos 1990, vinha em formato de barrinha e tinha duas opções de sabores: morango e uva. Tem gente que pede a volta dele nas redes sociais até hoje!
Turma da Mônica, da Nestlé: Esse chocolate fez parte da infância de muita criança nos anos 1990, mas depois de um imbróglio envolvendo a licença dos personagens, o doce com os personagens acabou saindo de linha.
Nossa Turma, da Lacta: O Chocolate Turma da Mônica fez tanto sucesso que a Lacta lançou o "Nossa Turma" por um tempo, só que com personagens da Disney.
Bombom de figo da Garoto: Esse bombom fazia parte da caixa "Especialidades", da Garoto. Há quem diga que não deixou saudades... E você, é desse time? Assim como o de figo, existia o de ameixa, na mesma caixa.
Surpresa, da Nestlé: Sem dúvida o chocolate Surpresa foi um dos mais populares no Brasil nos anos 80 e 90. Ele ainda vinha com um cartão cheio de curiosidades sobre os animais! Deixou de ser comercializado no início dos anos 2000.
Bombom Sedução, da Nestlé: Esse bombom com recheio de avelã e cobertura de chocolate ao leite ficou pouco tempo nas prateleiras, mas conquistou uma legião de fãs.
Quik, da Nestlé: Outro da galeria dos "obscuros" que pouca gente conhecia foi o chocolate Quik, comercializado na década de 1990. Por conta das poucas vendas, ele acabou saindo do mercado.