Líder do ranking mundial- O brasileiro Marcus D'Almeida foi eliminado nas oitavas de final do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Paris, na manhã deste domingo. Ele perdeu para o sul-coreano Kim Woojin, vice-líder, que quase gabaritou: de onze tiros, só não fez 10 pontos em um deles. Durante entrevista após a eliminação, Marcus disse que enfrentou a "Simone Biles do tiro com arco" depois de "vacilar" nas classificatórias e entrar na reta de Kim já nas oitavas.
Assim como o brasileiro- Existem outros números 1 de suas modalidades que não confirmaram o favoritismo em Paris-2024. Na categoria acima de 78kg do judô, por exemplo, a francesa Romane Dicko foi derrotada na semifinal pela brasileira Beatriz Souza, que mais tarde conquistou o ouro. Apesar de ter frustrado expectativas no torneio individual, a líder do ranking conseguiu a medalha de bronze e também um ouro na disputa por equipes mistas.
Já a número 1 do mundo no tênis feminino- A polonesa Iga Swiatek caiu surpreendentemente nas semifinais contra a chinesa Quinwen Zheng. A sétima colocada do ranking derrotou Swiatek por 6-2 e 7-5. A vencedora de quatro títulos de Roland Garros conquistou a medalha de bronze. Com a derrota, Iga Swiatek se une a outros atletas de destaque de suas modalidades que, embora fossem favoritos, não chegaram à medalha individual dourada em Paris-2024.
A alegria do mesatenista Wang Chuqin- Ouro nas disputas em dupla, durou pouco. Número 1 da modalidade, o atleta perdeu para o 26º do ranking, o sueco Truls Moregard, após um fotógrafo acidentalmente quebrar sua raquete principal. O caso aconteceu enquanto os fotógrafos disputavam posição para fotografar o vitorioso Wang Chuqin e seu parceiro de jogo Sun Yingsha, depois da vitória sobre a Coreia do Norte nas duplas mistas, na terça-feira.