Um desenho até então desconhecido do pintor austríaco Egon Schiele foi achado acidentalmente em um brechó no bairro do Queens, em Nova York (EUA). Especialistas acreditam que o desenho esteja valendo o equivalente a cerca de R$ 377 mil. As informações são do Extra.
"Schiele fez esse desenho a lápis de uma garota nua em 1918, no mesmo ano que morreu de febre espanhola", disse Jane Kallir, da galeria St. Etienne, de Nova York, que publicou o primeiro catálogo completo das obras do artista, de acordo com reportagem da CNN.
Jane acrescentou que recebe todo ano centenas de fotos de supostas obras esquecidas de Schiele. A peça comprada por um homem no brechó da Habit, uma ONG beneficente internacional , foi uma exceção de autenticidade. O pintor fez cerca de 20 desenhos dessa modelo.
Egon Schiele (12 de junho de 1890 - 31 de outubro de 1918) foi um pintor austríaco ligado ao movimento expressionista, tendo como traço marcante a nudez em lençóis brancos e pessoas transfiguradas por fortes sentimentos. Atualmente as suas obras mais célebres se encontram em museus da Áustria e da Suíça e em importantes coleções particulares.
O dono do desenho prometeu doar à Habitat parte do dinheiro arrecadado com a venda.