Kaleb Benham, morador da Califórnia, nos Estados Unidos, virou celebridade americana após protagonizar um ato heroico. Durante o feriado de Ação de Graças, no fim do mês passado, ele salvou seu cachorro, o pit bull Bruddy, das garras de um urso feroz.
Tudo começou quando Kaleb, dentro de casa, começou a ouvir grunhidos altos do lado de fora da residência. Ao olhar pela janela, ele descobriu o motivo do barulho: um urso de 158 quilos havia decidido que o cachorro era uma presa.
O pit bull, conforme Kaleb, era arrastado pela cabeça por meio dos dentes do animal selvagem. Desesperado, o americano correu atrás de Bruddy, agarrou o urso pelo pescoço e começou a desferir socos nele.
Com os golpes na cabeça e nos olhos, o bicho finalmente soltou o pit bull, que foi levado imediatamente para um hospital. “A única coisa em que eu conseguia pensar era salvar meu bebê”, disse Kaleb, segundo o site Mega Curioso.
O animal de estimação foi submetido a uma cirurgia de três horas para tratar ferimentos graves. Ele havia sido mordido em várias partes do corpo, na cara e na cabeça.
“Eu só fiquei lá parado olhando pela janela por três horas e meia, Buddy precisou de grampos, pontos e tubos inseridos em sua cabeça para drenar o fluido acumulado devido aos ferimentos”, disse o tutor.
Apesar do final feliz, Kaleb teme que o urso volte para comer Bruddy, que tem 7 anos.