Dia da Cachaça: Confira a lista das 10 cachaças mais caras do mundo
- 1º Cachaça Velho Barreiro Diamond
Apreciar a cachaça sempre fez parte de tradições brasileiras; Hoje, ao redor do mundo, as bebidas se tornaram luxuosas e até mesmo raras.
- 1º Cachaça Velho Barreiro Diamond
A Cachaça Velho Barreiro Diamond entra para o restrito ranking de bebidas mais valiosas do mundo. Série limitada de 60 unidades, sua embalagem foi desenhada pelo fabricante de cristais e garrafas especiais Saverglass, de Paris, resultando em uma elegante garrafa Axel.
O produto se destaca pela sua embalagem armada toda em prata e ouro e cravejada por 211 brilhantes, mais um diamante de 0,70 quilate incrustado no centro do rótulo, totalizando 7,3 quilates de pureza cristalina. Mas além da sua embalagem é um produto diferenciado pela alta qualidade da bebida, desenvolvida pelo blend de duas cachaças de alta qualidade.
A primeira, produzida na própria destilaria da Velho Barreiro, possui pequenos lotes de cachaça que são envelhecidas por cinco anos em tonéis de madeira jequitibá. A segunda é produzida na cidade de Miguel Pereira, Rio de Janeiro, região conhecida pela qualidade de suas cachaças artesanais. Destilada em três panelas e armazenada por 5 anos em tonéis de carvalho. O resultado é uma cachaça com sabor suave e harmonizado, seu aroma é levemente frutado e adocicado.
A empresa comercializa a mesma cachaça Velho Barreiro Diamond sem a mesma embalagem com valores próximos de R$ 110,00.