Dia das Crianças: Conheça nove garotas que inspiraram o mundo - Anne Frank

Com ideias e trabalhos inspiradores, elas mudaram a percepção das pessoas sobre aquecimento global, superação, racismo, preconceito, casamento forçado, fome e até guerra. - Anne Frank

Slide 9 de 9
Avalie a matéria:

Anne Frank

Sua data de morte é imprecisa: pode ter sido no fim de fevereiro ou no início de março de 1945. Porém, mesmo após mais de 70 anos após sua partida, a alemã de origem judaica Anne Frank continua ostentando o título de uma das garotas mais influentes do mundo. Seu diário, um relato sofrido e cruel do sofrimento dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi escrito durante os dois anos em que permaneceu escondida no chamado "Anexo Secreto", no escritório onde seu pai trabalhava, em Amsterdã (Holanda). E segue sendo um dos livros mais importantes da história. O prédio, hoje um museu, recebe milhões de visitantes por ano. 

Em seu diário de adolescência, Anne falava da relação difícil com a mãe, a competição com a irmã, a descoberta do amor e a fome e a tristeza que rondavam o dia a dia dos foragidos. O talento na escrita chegou a levantar suspeitas -- infundadas -- de que uma garota de 13 anos não teria preenchido tantas páginas com frases perfeitas e análises profundas. Mais do que um documento da pior guerra da humanidade, trata-se de um incentivo ao prazer da escrita e da leitura recomendado em escolas de todo o mundo. O fascínio por sua história nunca acaba: no mês passado foi lançado no Brasil "Tudo sobre Anne" (Companhia das Letrinhas), com respostas de perguntas das crianças que visitam a Casa Anne Frank.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES