A paquera virtual tem sido ainda mais requisitada diante da necessidade do distanciamento social. Até quem torcia o nariz para os aplicativos de namoro, se rendeu a tecnologia para tentar encontrar o crush ideal. Não dá para negar que o olho no olho é essencial, mas o clima de conquista e romance pode existir sim nas conversas virtuais.
O dia 17 de julho é considerado o Dia Mundial do Emoji, que pode ser um forte aliado na hora da conquista. Segundo um levantamento realizado pelo Inner Circle, os usuários utilizam emojis para ajudar a expressar o que sentem e também para fazer com que seus matches se sintam mais à vontade para interagir e manter uma conversa leve e descontraída.
Entre os países analisados (Brasil, Holanda e Reino Unido), os brasileiros são os que mais utilizam emojis para se comunicar. Outra curiosidade é que os homens também são muito mais adeptos a essas expressões digitais do que as mulheres. 67% dos emojis enviados no app são de homens, comparado a apenas 32% enviados por mulheres.
Os emojis que sobem ao pódio e são os mais utilizados nesses países são:
(rubor/envergonhado, alegria, piscada, olhos de coração/apaixonado e mão acenando).
No Brasil, durante as conversas pelo app, o uso do emoji (máscara facial) aumentou 483% quando o surto de Covid-19 começou a acelerar e, em junho, o uso do emoji (berinjela) também aumentou em 109%. O emoji (fogo) é classificado como o mais atraente do mundo, seguido pelo (diabo sorridente). Seriam papos mais quentes rolando entre os solteiros?
No Reino Unido, 87% dos membros do Inner Circle usam emojis, somente 1 em cada 10 não usa. E os solteiros realmente gostam desse artificio nas conversas: 67% preferem que seus matches usem emojis às vezes e apenas 10% preferem que usem raramente. Já na Holanda, o emoji mais usado em comparação aos outros países é o 🍆 (berinjela).
Os solteiros também relatam que usam emojis para flertar (42%), para deixar os matches mais confortáveis (35%) e para explicar a mensagem de forma clara (39%), afinal, ninguém quer que a conversa sejam interpretada de forma errada, não é mesmo?