Diretora manda aluna botar curativo nos seios para não distrair alunos

Com a presença da diretora da escola, ela ainda recebeu uma segunda camiseta.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Era um dia comum de aula para a adolescente norte-americana Lizzy Martinez, mas o simples fato de ter ido para a escola sem sutiã a colocou no centro de uma situação totalmente desagradável quando um professor a expulsou da aula por estar “distraindo os garotos da sala”.

Como se não bastasse, Lizzy foi levada à enfermaria e orientada a colocar curativos adesivos nas mamas para disfarçar o fato de que ela tem um par de seios. Com a presença da diretora da escola, ela ainda recebeu uma segunda camiseta para colocar por cima da primeira, e foi instruída a andar e pular para conferir se ainda estava ‘chamando muita atenção’.

Crédito: Arquivo Pessoal

Lizzy ficou revoltada e desabafou no Twitter, onde recebeu milhares de mensagens de apoio, além de outras questionando se ela não havia quebrado as regras da escola. Paralelo a isso, a mãe da jovem, Kari Knop, usou o Facebook para expressar seu descontentamento com a situação.

Kari relatou ter recebido uma ligação da diretora para falar sobre o assunto. Segundo ela, a camiseta de Lizzy era cinza e opaca, sem nenhum tipo de transparência que pudesse causar desconforto. A mãe até publicou uma foto da filha com a camiseta, além de ressaltar que a escola não tem nenhum tipo de regra de vestimenta que proíba Lizzy de se vestir daquela forma.

Toda a controvérsia causou discussões na internet, chamando a atenção para o fato de que, mesmo sem violar nenhuma regra, as roupas ou o corpo de uma garota sejam motivo de repreensão, enquanto nenhuma medida ou debate foi levantado sobre a necessidade dos garotos de controlarem a si mesmos.

Crédito: Arquivo Pessoal

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES