Pepê (Karametade)
O grupo Kamatedade, liderado por Vavá, fez muito sucesso na década de 90. A banda fez centenas de shows pelo país e era disputada pelos principais programas de televisão. Em 2000, Vavá deixou a banda para seguir carreira solo. Outro integrate, o Pepê, também deixou a banda após vários desentendimentos.
Ele não conseguiu administrar todo o dinheiro que ganhou e em alguns anos acumulou várias dívidas. Pepê chegou a entrar na Justiça contra os empresários exigindo direitos trabalhistas, mas perdeu o processo. Atualmente ele trabalha como porteiro.
Eduardo Tornaghi
Começou sua carreira nos anos 80 na televisão e no cinema. Ele atuou em várias novelas de sucesso como Dancin’ Days, a Gata Comeu, Vereda Tropical e Pátria Minha. Foi considerado um dos maiores galãs da época e com sua fortuna acumulou mansões e carros de luxo.
No auge, ele começou a se decepcionar com a fama e disse que todo o glamour começou a trazer problemas para ele.
Após recusar um novo contrato com a Globo, ele decidiu vender tudo o que tinha e viajar pelo Brasil para aprender mais sobre arte. Atuou como militante nas ruas e chegou a fazer parte de acompamento do MST. Atualmente ele vive de bicos, recitando poesias nas ruas e dando palestra ao ar livre nas praias do Rio de Janeiro.
Valdir Fernandes
Atuou em grandes sucessos como Cara a Cara, Mandacaru e Os Imigrantes. No ápice da fama, além do dinheiro que ganhava com novelas e filmes que atuava, recebia altos cachês para participar de festas e eventos particulares.
Toda a fama descontrolada gerou uma depressão e o ator dizia que sentia um enorme vazio. Ele abandonou a carreira e se entregou ao álcool. Em entrevista, Valdir disse que o álcool o fez se afastar da família, dos amigos e do trabalho.
Sem maiores perspectivas na vida artística, ele passou a vender picolés nas ruas para sobreviver. O ator morreu em 2017, aos 65 anos, em decorrência de hepatite.
Maurício Mattar
O ex-galã era uma figurinha carimbada nas novelas da Globo e participou de clássicos como Roque Santeiro. Rainha da Sucata, Pedra sobre Pedra e A Viagem. Nessa época transbordavam convites para personagens importantes nos folhetins. Em paralelo ao trabalho na TV, Mattar sempre manteve sua carreira de cantor. Na sua lista amorosa tem nomes como Elba Ramalho, Angélica, Deborah Secco e Paola Oliveira.
Nos anos 2000, ele começou a se complicar financeiramente e dividas foram se acumulandos. Ele foi até processado por uma ex-mulher por não pagar pensão alimentícia.
Dedé Santana
O humorista, que iniciou sua carreira no circo, chegou ao estrelato ao fundar o grupo ‘Os Trapalhões’, ao lado de Renato Aragão.
Estrelou vários filmes no cinema, ganhou programa de televisão e fez shows por todo o país ao lado dos companheiros. Dedé disse que ganhou muito dinheiro no auge do sucesso e chegou a ter oito carros na garagem.
Ele revelou que gastava tudo o que ganhava e por isso acumulou muitas dívidas e chegou a vender sua casa e seus carros. A situação ficou tão grave que foi Renato Aragão que pagou durante muito tempo seu plano de saúde, além de ter emprestado uma boa quantia em dinheiro para o colega.
Joana Fomm
Sempre escalada para as novelas mais importantes da Globo, Joana sempre foi destaque entre as atrizes da emissora.
As coisas começaram a sair do eixo, quando ela não teve seu contrato com a Globo renovado e os convites para novos trabalhos ficaram cada vez mais difíceis.
A atriz chegou a pedir emprego pelo Facebook. Sem trabalhar e com muitas despesas, ela vendeu sua casa, os carros e teve até que fazer um empréstimo no banco para se manter.