Docente passa 100 horas fazendo réplicas de seus alunos na quarentena

Professora dedicava 4 horas em cada peça para ser confeccionada em tricô

| reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quem frequentou a escola sabe: nossos professores são muito mais do que apenas aqueles que nos ensinam. Eles são nossos companheiros, nossos confidentes e às vezes, sentimos até que fazem parte da família. Informações do Ig

Essa relação foi abruptamente separada com a pandemia do novo Coronavírus. Muitos alunos estão com saudades de seus professores, da sua companhia e do convívio diário e o mesmo vale para os docentes.

Uma professora holandesa optou por extravasar essa saudade de uma maneira super fofa e criativa: ela aprendeu a tricotar e passou 100 horas – CEM HORAS – fazendo réplicas de seus 23 alunos.

Ingeborg Van der Duin é uma professora extremamente dedicada, que respira a escola e seus alunos. A quarentena tem sido bastante dura para ela… A saudade dos pequenos é enorme.

Para lidar com esse vazio, ela confeccionou bonecos personalizados, levando em conta as características físicas de cada aluno. O nível de detalhes de cada um é incrível: tanto que as crianças conseguiram se identificar nos bonecos!

Foram 4 horas de trabalho para tricotar cada ‘boneco-aluno’. Ao final, ela mostrou os resultados para os alunos e seus pais, que amaram a homenagem – claro!

Depois do longo trabalho, Ingeborg fez uma boneca de si mesma e adicionou no mural de sua casa ao lado dos bonecos de tooodos os alunos. Toda vez que ela olhar para o mural, irá relembrar os bons tempos da sala de aula e reforçar a esperança de que muito em breve todos se encontrarão mais uma vez.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES