Uma cobra de estimação que havia desaparecido há um mês em Brownwood, no estado norte-americano do Texasx, foi encontrada com a ajuda de uma armadilha de cola.
Os donos acreditavam que o réptil, potencialmente mortal, já estaria morto até a noite de quarta. ?Raramente nós recebemos ligações sobre cobras ou outro tipo de animais venenosos?, disse a chefe do Controle de Animais à emissora ABC.
Após espalhar pesticida pela casa numa tentativa de forçar a cobrar a sair, a polícia de Brownwood também acreditava que o animal havia morrido. Na noite de quarta, os donos da casa informaram ter encontrado a cobra presa a uma armadilha de cola na mesma sala onde havia se perdido.
Vizinhos e moradores da cidade estão aliviados que a cobra, com pouco mais de meio metro, tenha sido apreendida. ?Estávamos um pouco nervosos. Não é todo dia que você procura uma cobra ou outro tipo de réptil selvagem?, disse Ferguson.
?Baby?, como o animal era chamado pelos donos, foi levado para um lugar mais seguro, a instituição protetora de animais ?For the Love of Nature?.