
Os memes já são quase um patrimônio cultural brasileiro, e estão na nossa veia tanto quanto o futebol e o carnaval. O ano de 2018 foi cheio deles, que marcaram nossa vida na internet e nos fizeram rir por dias seguidos, Um dos principais foi, com certeza, “é verdade esse bilhete”, você se lembra dele?
Bastou muito pouco tempo para que o meme se tornar-se um viral. De repente, todo mundo dizia alguma mentira em seus posts nas redes sociais, e concluía com um “é verdade esse bilhete”. Você conhece a história que deu origem a tudo isso?

“É verdade esse bilhete”
Tudo começou com Gabriel Lucca, menino de 5 anos de idade do interior de São Paulo. O garoto tentou enganar a mãe, afirmando que não ia ter aula. Para provar, ele escreveu um bilhete e assinou como se fosse a professora, concluindo com “é verdade esse bilhete”. Você pode ver a arte na imagem acima.
Como você viu, a caligrafia deixa claro que é a letra da criança, além dos erros de caligrafia e etc. Acontece que o bilhete caiu na rede e ganhou a internet no país inteiro. O meme é um dos grandes marcos do ano.