Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid'

Jacknes Lima, 46 anos, não saía de casa desde 20 de março deste ano.

Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid' | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um eleitor de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e que possui atrofia muscular espinhal (AME), adaptou sua cadeira de rodas para criar uma espécie de "tanque à prova de Covid-19", e conseguir votar neste domingo (15). A AME é uma doença degenerativa que atinge os neurônios e afeta os movimentos. As informações são do G1.

Segundo Jacknes Lima, 46 anos, ele não saía de casa desde 20 de março deste ano. "Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Faz oito meses que não saio de casa", falou.

Para garantir a segurança, Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas. Desta forma, ele se sentiu seguro para votar neste domingo.

Eleitor na BA adapta cadeira de rodas e cria 'tanque à prova de Covid'

Segundo ele, não havia possibilidade dele faltar nesse dia de eleições. "Isso aí está fora de cogitação. Se eu e me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania, para poder cobrar a todos eles o que é de direito", afirmou.

Eleição na Bahia

A Bahia, que tem quase 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nos 417 municípios baianos, 1.336 políticos concorrem ao cargo de prefeito e prefeita, como também de vice-prefeito (a). Além disso, 38.839 irão disputar o cargo de vereador (a). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES