Uma empregada de 22 anos pode pegar três anos de cadeia por ter colocado urina no chá de sua patroa, em Hong Kong, na China.
A criada malcriada foi presa depois que sua patroa notou um futum desagradável em sua bebida e foi tirar satisfações.
Sem dar motivos para o ato, a criada assumiu a culpa e, também, a bronca.
O lance é que, na China, adulterar a bebida de alguém com substâncias que possam causar doenças é um crime sério e pode render até três anos de prisão.
A sentença, é claro, vai ficar a cargo das autoridades que vão julgar o caso e, caso o juiz resolva que vale dar uma colher de chá para a empregada, pode ser que a coisa não fique tão feia assim.
A última vez que houve notícia de um caso desses, foi no ano passado, nos Emirados Árabes, quando uma empregada, além de botar xixi na comida e na bebida da família em cuja casa trabalhava, também esfregou urina no chão da casa toda.
Neste caso, a mulher alegou que fazia isso para que seus empregadores parassem de reclamar dos serviços dela. Ela teria ouvido o conselho de outra empregada, que teria dito que, se ela fizesse isso, os patrões iam reconhecê-la como semelhante.
Essa aí, a mijona do ano passado, chegou a pegar dois meses de cadeia.
Em 2007, aconteceu um caso parecido, também em Hong Kong, e a empregada foi condenada a apenas seis dias de prisão.
Em sua defesa, porém, a criada alegou ser adepta da urinoterapia, que bebia xixi para tratar um problema de pele e foi um completo e lamentável acidente que a patroa tenha bebido a xícara com urina.