A cervejaria escocesa Brewmeister anunciou a ?Armageddon?, que foi entitulada como a cerveja mais forte do mundo, com um impressionante teor alcoólico de 65%. Para se ter uma ideia, cervejas tradicionais tem, em média, 5% de teor alcoólico, enquanto que um copo de vinho e um copo de uísque tem 12% e 40%, respectivamente.
A bebida ainda não recebeu certificação do Guinness Book, mas já implementou o bordão no nome do produto, de acordo com o site ?Oddity Central?. O cofundador da companhia, Lewis Shand, afirmou que a Armageddon ?está mais próxima de ser um destilado, porém foi classificada como cerveja?.
De acordo com a empresa, o segredo está em um dos estágios da preparação da bebida. A água utilizada é congelada, e como o álcool não congela, os cervejeiros conseguem extrair uma quantidade maior de água da bebida, deixando-a mais forte.
Os responsáveis pela bebida irão lançá-la durante o Inverness Beer Festival, que acontecerá na Escócia, e alertaram aos entusiastas que esta é uma cerveja para ser consumida em pequenas doses. A Armageddon será vendida pela internet, e a garrafa custará R$ 100.