Já imaginou poder beber cerveja no trabalho? Durante o expediente e em frente ao computador? Em São Paulo, essa é a realidade de uma empresa. Mas não poderia ser diferente. A empresa é composta por jornalistas que escrevem justamente sobre cerveja.
Cervejas artesanais, importadas e até cachaças fazem parte do dia a dia da agência de comunicação Notícia Expressa, especializada em assessoria de imprensa, em São Caetano do Sul (SP).
A proprietária da agência, teve a ideia de levar o hábito de beber cerveja ao ambiente de trabalho quando teve dificuldades para escrever um texto de divulgação, e só conseguiu o resultado desejado após experimentar a bebida.
Miriam Matos fala que a procura para trabalhar na sua agência é grande.
" Eu já recebi currículo de gerente financeiro, telefonista. Enfim, chegam currículos de diversas áreas, as pessoas não entendem que é um agência só de comunicação. Esse pessoal só quer vir aqui para beber! "
Em média sete garrafas são abertas todos os dias. E pra não faltar, o estoque é repleto de caixas.
O ambiente de trabalho é descontraído. A bebida está sempre bem gelada, mas o trabalho está nas mesas todos os dias.
Até hoje, nenhum funcionário passou dos limites, e o resultado de misturar cerveja mais trabalho tem dado resultados positivos a agência.
Renan Geishofer é especialista no mundo cervejeiro. O jornalista fala como é trabalhar degustando uma boa bebida.
" Como a gente trabalha com um produto muito sensorial, com percepção de sabor, aroma e temperatura, é necessário experimentar. Não é brincadeira, é uma questão profissional."
Outro funcionário da empresa, Gabriel Amorim, falo do espanto das pessoas ao relatar que ele trabalha bebendo uma boa cerveja.
"Eu tiro foto do copo de cerveja e do meu computador, mando no grupo da família e de amigos, ninguém acredita!"