Empresa oferecerá viagem turística aos destroços do Titanic em 2021

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

MN | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma empresa de turismo está oferecendo uma viagem incomum: até as profundezas do Oceano Atlântico, mais precisamente até o local onde se encontra naufragado o famoso navio Titanic. O pacote de oito dias custa R$ 718 mil, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de cerca de oito horas. As informações são do Extra.

O clube de visitantes da empresa OceanGate Expeditions aos restos do Titanic, que está em franca deterioração, incluía apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron. No entanto, a empresa decidiu abranger a visita, com vagas para viagem em um submarino especial, capaz de resistir a grandes profundidades. As primeiras seis viagens já estão esgotadas, com 26 pessoas reservando lugares. Elas serão realizadas de maio a julho próximo ano.

Empresa oferecerá viagem aos destroços do Titanic a partir de 2021 (Reprodução/OceanGate Expeditions )

Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio, ocorrido na primeira viagem do transatlântico, considerado indestrutível, em 1912. O navio, que seguia de Southampton (Inglaterra) a Nova York, colidiu com um iceberg e afundou. Desde então, o naufrágio fascina milhões de pessoas pelo mundo, especialmente após o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997.

Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Eles estão a 3.843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova (Canadá).

Protocolo

Candidatos devem informar altura e peso, além de responder a um questionário. Quem sofre de claustrofobia e problemas de enjoo no mar está vetado. Os aprovados passarão por mais uma etapa antes da missão. Em treinamento, eles terão que demonstrar mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do reduzido espaço no submarino.

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES