Uma empresa de colchões em Houston, nos Estados Unidos, está procurando um "estagiário da soneca" para testar seus produtos enquanto dorme. A companhia pede que o candidato tenha "habilidade em cochilar, independentemente da hora do dia", e seja "apaixonado por sono e conforto". Esta é a segunda vez que essa oportunidade é oferecida.
Fazem parte das funções do "estagiário da soneca" testar camas enquanto dorme e preparar publicações para as redes sociais e o site da Mattress Firm, contanto como foi a experiência e dando dicas para uma boa noite de sono. O candidato deve ter mais de 18 anos e ter disponibilidade para começar a trabalhar já no início deste mês.
"O fascínio de ser pago para dormir no trabalho e a oportunidade de aprimorar as habilidades de mídia social tornaram esta posição muito procurada", disse Scott Thaler, diretor de marketing, em um comunicado, de acordo com o jornal "USA Today".
No canal da empresa no YouTube, é possível assistir aos trabalhos de outros estagiários que ocuparam o almejado cargo da soneca. Eles mostram como fazer a cama, escolher o travesseiro ideal e decorar fronhas, entre outras atividades.
Apesar do atraente posto repercutir positivamente nas redes sociais, os negócios da Mattress Firm não andam muito bem. A empresa entrou com pedido de falência em outubro de 2018 e planejava fechar até 700 lojas. Ela ainda possui cerca de 2,6 mil. No início deste mês, o CEO Steve Stagner renunciou ao cargo, que já tinha ocupado de 2010 a 2016 e retomado em março de 2018.
Em julho do ano passado, foi a vez de uma empresa portuguesa anunciar um posto semelhante. O funcionário deveria dormir oito horas por noite durante o mês de setembro de 2018 em Paços de Ferreira, na região do Porto, tendo como pagamento o valor de mil euros, cerca de R$ 4.500.