O tempo passa muito rápido, e poucos se dão conta disso. O médico Brandon Seminatore era apenas um bebê quando a enfermeira Vilma Wong cuidou dele no Hospital Infantil Lucile Packard, na UCIN (Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais), em Palo Alto, Califórnia, EUA.
Vilma, de 54 anos, ficou surpresa ao saber que o novo médico da UCIN era um das crianças de quem ajudou a cuidar distantes 28 anos atrás. Brandon nasceu prematuro, após 26 semanas de gestação apenas, e por isso precisou de cuidados especiais na UCIN.
Coincidências da vida
Vilma conta que o nome do jovem médico não lhe era estranho, mas a enfermeira não conseguia dizer de onde o conhecia. Após Brandon revelar que trabalhava no mesmo hospital onde nascera, Vilma soube na hora do que se tratava.
“Eu fiquei muito desconfiada porque me lembro de ter cuidado de um bebê com o mesmo sobrenome”, explicou Wong.
Brandon, que se especializou em neurologia infantil, inclusive tem uma foto em que está deitado no colo de Wong nos primeiros dias de vida.
“Perguntei se o seu pai era um policial e houve um grande silêncio e então ele me perguntou se eu era Vilma. ‘Eu disse sim’.”
A enfermeira e o “bebê”
A mãe de Brandon, Lucile, pediu para o filho procurar Vilma no Hospital, mas o médico imaginou que a enfermeira veterana já estava aposentada.
“Eu fiquei em choque inicialmente, mas muito feliz por saber que cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é um médico pediatra residente para a mesma população da qual ele fazia parte quando nasceu”, destaca a enfermeira.