Inusitados - Não julguemos! Não dá para negar que os filandeses têm um hábito bastante inusitado e que chama a atenção. Debaixo dos seus aquecedores potentes, eles costumam ficar em casa, aproveitando uns bons driques vestindo apenas roupas íntimas. Parece uma tradição, essa prática tem até um nome específico: kalsarikännit. Antes que você pense que é apenas um fato randômico, o "This is Finland", alimentado pelo Ministério de Relações Exteriores explica através de um vídeo que o hábito, ensina estrangeiros a pronunciar a palavra corretamente.
É simples assim- Os indivíduos tiram as roupas, preparam alguns petiscos e abrem as suas bebidas alcoólicas. Nesse momento de descontração, eles incluem o sofá, a televisão e o acesso às redes sociais. Um dos motivos para a prática é reservar um tempo para si mesmo. O autor Miska Rantanen, explica em seu livro "Kalsarikännit: bebendo em casa sozinho" que o hábito traz relaxatamento solitário, recuperação e empoderamento.
Motivo- Isso acontece, porque as temperaturas severas da Finlândia, muitas vezes, obrigam os habitantes a ficar em casa e o inverno tenebroso oferece dias curtos com pouca luz natural, características favoráveis ao desenvolvimento de distúrbios, como a depressão e o isolamento. Em vista disso, as pessoas precisam se conectar e se divertir de outras formas, para aliviar o estresse e a ansiedade. O governo finlandês afirma que o kalsarikännit pode ser uma solução para problemas comportamentais relacionados, inclusive, ao consumo de álcool.