Está na seca há muito tempo? De acordo com uma pesquisa recente, é possível que este seja seu mês de sorte. O estudo foi realizado pela Lovehoney – empresa britânica que revende brinquedos sexuais – e, entre as 2 mil pessoas consultadas, julho foi apontado como o mês mais popular para se fazer sexo.
De acordo com os dados levantados pelo estudo, um quarto dos casais entrevistados costuma fazer sexo com mais frequência no mês de julho. Em segundo lugar veio o mês de agosto e, em terceiro, junho.
Por que isso acontece?
Como a pesquisa foi realizada no Reino Unido – onde agora é verão –, os participantes justificaram a preferência afirmando que o sol é afrodisíaco e clima mais ameno agrada mais, mas há ainda outro fato que influencia a escolha: férias.
Segundo a pesquisa, para dois terços dos casais (62%), a quantidade de vezes que eles fazem sexo aumenta quando estão em uma viagem de férias. Já para 64% dos casais, viagem de férias é sempre sinônimo de sexo.
Em geral, os participantes do estudo afirmam que a experiência de transar em lugares diferentes acaba sendo melhor do que o “sexo do dia a dia”, que, muitas vezes, acaba contaminado pela rotina e pelo excesso de trabalho. A maioria deles afirma que isso acontece porque se sentem mais relaxados, e a segunda justificativa mais apontada é a de que, durante as férias , há mais tempo para transar.
De fato, fazer sexo em lugares diferentes pode ser uma ótima forma de esquentar a relação; de acordo com especialistas , ir para um hotel, por exemplo, pode render uma noite inesquecível. “Ir a um hotel meio que te permite colocar todas as preocupações, medos e estresses em uma caixa e metaforicamente deixá-la para trás, em casa. Quando você escapa do estresse, fica mais relaxado e mais propício a se empenhar”, diz a psicoterapeuta e especialista e relacionamentos Fran Walfish ao veículo britânico “Daily Star”.