Espetáculo: 1º eclipse solar do ano neste sábado coincide com Lua Negra

O eclipse poderá ser visível no no sudoeste do Brasil e em partes da América do Sul, Argentina, Uruguai, sudoesde da Bolívia, sudeste do Peru, Chile, e Paraguai.

Lua | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Será neste sábado (30 de abril), que acontece o primeiro eclipse solar do ano previsto para 2022. Trata-se de um eclipse parcial, uma vez que a lua vai  bloquea parcialmente o sol. Um espetáculo que certamente vai atrair a atenção de todos para o céu.

O fenômeno coincide com a segunda lua nova do mês, conhecida também como Lua Negra. Os espcialistas informarm, ainda, que no dias 30 de abril, o planeta Mercúrio vai estar com alta visibilidade no céu para que todos possam admirar.

A NASA informou que o eclipse poderá ser visível no no sudoeste do Brasil e em partes da América do Sul,  Argentina, Uruguai, sudoesde da Bolívia, sudeste do Peru, Chile, e Paraguai.

Eclipse parcial deste ano coincide com a Lua Negra. (Foto: reprodução)

Leia Mais

O eclipes solar poderá ser  visto parcialmente em locais mais ao sul do Brasil, mas também no Chile e na Argentina.

Conforme explicam os cientistas, o ápice do fenômeno vai ocorrer por volta das 17h41, horário de Brasília. Quem estiver mais próximo da Argentina, terá uma visibilidade melhor do eclipse, provavelmente.

Quem quiser poderá também acompanhar o fenômeno pelo Youtube:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES