Esqueletos de dois homens são encontrados sepultados em forma de T

Além do formato de 'T' os esqueleetos tinham as pernas decepadas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante escavações realizadas antes dos trabalhos de melhoria de uma rodovia na Inglaterra, arqueólogos se depararam  com corpo de dois homens sepultados formando um “T” e com as pernas decepadas — e posicionadas ao lado dos cadáveres.

Segundo explicou um dos arqueólogos responsáveis pelas escavações, Jonathan House, apesar de ainda não terem sido conduzidas análises detalhadas nos dois esqueletos, eles foram datados como sendo do século 5, o que significa que os corpos seriam do final do período de dominação romana em terras britânicas ou início da era anglo-saxã. Além disso, alguém realmente deveria detestar esses pobres coitados.

Conforme mencionamos antes, eles foram encontrados sepultados em ângulos retos, formando um T, e com as cabeças posicionadas afastadas uma da outra. Ademais, seus crânios apresentam danos significativos, mas os arqueólogos não sabem dizer ainda se as fraturas aconteceram quando os homens foram mortos ou se elas são resultado da passagem do tempo.

Com relação às pernas decepadas, cada um foi sepultado com seus respectivos membros e, de momento, as teorias são que as amputações podem ter ocorrido depois de os homens terem morrido, para evitar que eles se levantassem de suas covas — o povo era bem supersticioso no passado — ou, ainda, antes que a dupla perdesse a vida, possivelmente como castigo por causa de uma tentativa de fuga.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES