Essa ilha brasileira tem um passado assustador; descubra o que aconteceu - Ilha

A ilha fica a cerca de uma hora de viagem de barco do continente. É um destino perfeito para os turistas que querem relaxar em um verdadeiro paraíso tropical. - Ilha

Slide 1 de 4

Ilha

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A ilha foi descoberta em 1502 pelo navegador português André Gonçalves. Por ser montanhosa, se estender por 193 quilômetros quadrados e ser cercada por centenas de ilhas menores, Ilha Grande foi vista como um lugar perfeito para abrigar os pacientes infecciosos. Depois de um tempo, foi o lugar perfeito para se prender criminosos perigosos no Instituto Penal Cândido Mendes.

O instituto fechou em 1994, mas as ruínas ainda podem ser vistas na ilha. Essa prisão abrigou presos políticos, pela primeira vez, na década de 1930. Depois disso, ela se tornou um prisão de segurança máxima. Eram sentenciados para ela alguns dos criminosos mais perigosos do Brasil na época.

No entanto, antes mesmo de ser um lugar para os pacientes leprosos e criminosos, Ilha Grande foi um refúgio para piratas e contrabandistas. Eles usavam a ilha como base para suas operações tanto no mar como no continente.

Slide 1 de 4
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES